Teatro do Sesi Mauá apresenta Orquestra Filarmônica Senai-SP

Concerto especial, sob regência de Thomaz Ferreira Martins, destacará obras de Maurice Ravel, Beethoven e Edward Elde. A apresentação, gratuita, será realizada no sábado (15), às 17h.

A Orquestra Filarmônica SENAI-SP será a próxima atração do Teatro do SESI Mauá. A apresentação, gratuita, será no dia 15 de setembro, sábado, às 17h.

O repertório deste concerto especial é variado e contará com obras, com destaque para Bolero (Maurice Ravel), Sinfonia nº5 (Beethoven),e Pomp and Circumstance nº1(Edward Elgar).

Histórico do grupo

A Orquestra Filarmônica SENAI-SP, mantida pela iniciativa privada, foi fundada em junho de 2006 e é formada por alunos e ex-alunos das escolas SENAI-SP. Hoje se impõe como uma das maiores orquestras jovens brasileiras e uma das únicas vinculadas a uma instituição de ensino que não seja um conservatório musical ou escola de música. Suas atividades buscam um aprofundamento da abordagem extracurricular em atividades musicais, aliando apuro técnico e disciplina, mostrando ser um eficiente meio de integração social e de ampliação dos horizontes culturais dos alunos.

A orquestra pretende formar, além de bons músicos, um público embasado que, consciente dos processos do fazer artístico, busque consumir arte e cultura com propriedade e senso crítico.

Projeto educacional e cultural que representa uma mudança no paradigma de atividades extracurriculares nas instituições de ensino brasileiras.



Bacharel em Composição e Regência pela UNESP (Universidade Estadual Paulista), iniciou seus estudos na cidade São Bernardo do Campo aos oito anos de idade, tendo aulas de flauta, trompete e violão. Prosseguiu seus estudos no Conservatório Dr. Carlos de Campos, de Tatuí (SP). Teve aulas com Abel Rocha, Edmundo Villani-Côrtes, Gyorgy Kazas, Edson Zampronha, Flo Menezes, Paulo Flores, Ulisses Rocha, entre outros. Participou de diversas formações instrumentais e peças teatrais, seja como instrumentista, cantor, arranjador, regente ou compositor.

Como regente, Martins esteve à frente da Orquestra de Alunos da UNESP, da Big Band do Centro Educacional Unificado Três Lagos e do coral e orquestra do Projeto Guri. Elaborou projetos educacionais para escolas e organizações não-governamentais. Compôs trilhas sonoras de peças adultas e infanto-juvenis, além de realizar trabalhos com sonoplastia, direção musical e preparação de atores. Elaborou o projeto de implantação da Orquestra Filarmônica SENAI-SP, onde atua como diretor artístico, produtor, regente, arranjador e professor.

Serviço
Orquestra Filarmônica SENAI-SP
Local:
 Teatro do SESI Mauá
Endereço: Avenida Presidente Castelo Branco, 237, Jardim Zaíra
Data e horário: sábado (15), às 17h.
Capacidade: 134 lugares, sendo dois para cadeirantes
Classificação: Livre para todos os públicos
Duração: 60 minutos
Informações: (11) 4542-8977
Valor: Entrada Franca – os ingressos serão distribuídos com 30 minutos de antecedência do início da apresentação





Deixe seu comentário