Também estiveram presentes as secretárias municipais Lairce Aguiar, de Educação, Jô Ramires, de Comunicação e o secretário de Governo, Edilson de Paula.
“Fazer de Mauá uma cidade educadora, transparente e participativa foi um compromisso que firmamos com a população e com todos vocês durante a campanha eleitoral. E temos uma grande disposição para cumprir. Daí a importância de planejarmos juntos,” afirmou Donisete Braga, que reconheceu a importância dos professores para uma educação de qualidade.
“Tenho muito a aprender com vocês. A responsabilidade dos educadores é muito grande, pois são importantes nas nossas vidas, nas vidas de cada família e no futuro de nossa cidade”, declarou o prefeito, reafirmando que deve apresentar o novo estatuto do magistério para que seja aprovado ainda neste semestre pela Câmara. “Também estamos viabilizando convênios para oferecer cursos de especialização, mestrado e doutorado aos profissionais da educação, de acordo com critérios a serem estabelecidos pelo Conselho Municipal de Educação”, afirmou Donisete. Ele também lembrou que está buscando a viabilização financeira para a construção de 5 CEUs (Centros de Educação Unificados).
Para a secretária de Educação, Lairce Aguiar o planejamento é fundamental para estimular a participação dos pais que integram os conselhos de classes. “Esse trabalho de apresentar os planos é essencial para orientar tanto os professores como os gestores. A participação dos pais é imprescindível para avançar na qualidade de ensino. E nós acreditamos muito na capacidade de cada um de vocês”, finalizou a secretária.
A rede municipal de ensino de Mauá conta hoje com 40 escolas na cidade de Mauá. Até o início de janeiro, já estavam matriculados 17.042 alunos. Esse número costuma aumentar após o início das aulas. Em alguns casos o número de alunos pode crescer em até 10%.
Fonte: Prefeitura Mauá