Mauá recebe instalação do Poupatempo

A agenda que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) cumprirá no Grande ABCD hoje inclui uma série de inaugurações e anúncios que ocorrerão em São Bernardo, Mauá e Diadema.

O cronograma de eventos do governador na região foi divulgado ontem pelo Palácio dos Bandeirantes e inclui o anúncio da instalação de uma unidade do Poupatempo na cidade Mauá.

A visita a Mauá estava acertada desde a semana passada, mas a princípio o que estava previsto era apenas a liberação de verbas estaduais para ajudar no custeio do Hospital Nardini.

NÚMERO 3

Com a confirmação de que Mauá ganhará um Poupatempo, o ABCD passará a contar com três unidades, já que há a garantia do Estado de que Santo André também terá o equipamento – A Cidade São Bernardo conta com o serviço desde 2001. O atraso para início das obras em Santo André, motivado pelo impasse provocado pela contaminação do antigo terreno da Rhodia, pode levar a uma situação inusitada.
O Poupatempo de Mauá tem chances de sair do papel antes do que a unidade andreense, que está sendo discutida há pelo menos três anos. A Prefeitura de Mauá apresentou ao Estado três opções de terreno, todos localizados no Centro.



MAUÁ
Ao dia de Alckmin no ABCD começará por São Bernardo. Às 10h30, o governador vai inaugurar os 13,5 quilômetros da nova faixa da pista norte da Rodovia dos Imigrantes, sentido Capital.

A agenda em Mauá está marcada para o meio-dia, no Hospital Nardini. O governador deve confirmar a liberação de R$ 12 milhões para auxiliar na manutenção do equipamento de saúde. A maratona de Geraldo Alckmin pela região termina em Diadema, onde vai inaugurar a Fatec Luigi Papaiz, no Jardim Campanário, a partir das 14h. O governador vai também descerrar a placa do Banco do Povo Paulista, no Centro, e autorizar repasse de verbas para elaboração de projetos de urbanização em áreas da faixa de domínio da Imigrantes.

MARATONA
Nardini terá verba a mais para ajudar na manutenção do hospital na cidade Mauá. Antes, governador vai inaugurar a quinta faixa da Imigrantes em São Bernardo.

Fonte: Rede Bom dia





Deixe seu comentário