Moradores dos Jardins Sônia e Silvia Maria usufruem dos serviços da Prefeitura de Mauá e participam do OP

A oportunidade de se candidatar para vagas de emprego durante a ação do Orçamento Participativo (OP) chamou a atenção da estudante de Química Mariana Pinheiro da Silva, de 21 anos. Moradora do Jardim Sônia Maria, ela buscou a tenda do Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR) de guia Mauá para fazer o seu cadastro. “Acho a iniciativa da Prefeitura muito boa e não só por esse serviço, mas todos os outros prestados aqui”, afirmou.

Das 9h às 16h de sábado (16/7), a Prefeitura ofereceu os atendimentos das diversas secretarias municipais, como informações sobre meio ambiente, programas habitacionais e de assistência social, reaproveitamento integral de alimentos, avaliação odontológica, corte de cabelo, emissão de Carteira de Trabalho, orientações do Procon, entre outros. Também estiveram à disposição da comunidade os plantões da Sama (Saneamento Básico de Mauá), que faz o abastecimento de água na cidade, e da Foz do Brasil, concessionária responsável pela coleta de esgoto.



Às 10h30, os moradores reuniram-se com o prefeito de Mauá, Oswaldo Dias, que ouviu a população e falou sobre os projetos para a cidade e, especificamente, para os bairros. “Para atender a comunidade, estão estudando a possibilidade da construção de uma escola. Também temos um projeto para otimizar o uso do campo distrital, com a colocação de grama sintética, o que poderá ser viabilizada a partir de recursos da venda de algumas áreas públicas”, explicou.

A ação aconteceu na esquina da rua Noel Rosa com a rua Zequinha de Abreu e faz parte da série de reuniões do Orçamento Participativo que tem ocorrido no município.

Fonte: Prefeitura de Mauá





Deixe seu comentário