Com uma festa no Espaço Band, o diretório do Partido Democrático Trabalhista da cidade Mauá comemorou ontem à noite a marca de 3.500 filiações. Para o presidente Cláudio Donizetti Lourenço este é um sinal de vitalidade do partido que pretende lançar uma chapa forte de candidatos a vereador nas próximas eleições.
Com apenas um vereador na Câmara atualmente, Edgar Grecco – que provavelmente vai para o PMDB da deputada Vanessa Damo – o PDT poderá, por outro lado, conquistar a adesão do vereador Cincinato Lourenço Freire Filho (PSDC). Para o cargo majoritário, o partido deverá caminhar em apoio ao atual prefeito Osvaldo Dias (PT).
Ainda sobre Grecco, Donizetti informou que durante a reunião de ontem o vereador foi expulso da legenda, por votação unânime. “Ele não cumpriu as orientações do partido”, disse.
A meta do presidente Cláudio Donizetti é atrair lideranças dos mais variados segmentos da sociedade, desde estudantes, trabalhadores, jovens, mulheres, empresários, profissionais liberais, etc. para revitalizar o partido. Uma das personalidades que estão sendo convidadas é o arquiteto Edson Agnello, filho de Fiori Agnello, que foi vice do ex-prefeito Amaury Fioravanti (PMDB).
Fonte: Repórter ABC