Os vereadores Atila Jacomussi (PPS) e Edimar da Reciclagem (PSDB) anunciaram ontem acordo para caminharem juntos na eleição a prefeito da cidade Mauá em 2012. A articulação pode ser o primeiro passo para a formação de quinteto com Chiquinho do Zaíra (PTdoB), Paulo Bio (PV) e Irmão Ozelito (PTB), mas, ao menos por enquanto, é exposta como a terceira chapa de oposição ao prefeito, Oswaldo Dias (PT), que buscará a reeleição.
A parceria é referendada pelo entrosamento entre PSDB e PPS no Estado (dão base ao governo Geraldo Alckmin) e em Brasília (oposição à presidente Dilma Rousseff). “O trabalho agora é para afinar os discursos”, considera Atila, indicando diálogo sacramentado com o tucano. “Sabemos que sozinhos, talvez, não ganharíamos a eleição”, justifica Edimar.
No projeto “sem vaidades”, a cabeça da chapa, dizem, ainda não foi discutida, e será definida somente após a publicação dos resultados de pesquisas de intenções de votos. “Queremos encabeçar e o Atila também. Se tivermos números que mostrem que juntos venceremos, a mim não importa ser prefeito ou vice. Tem de estar junto, governar junto”, destaca o tucano.
Para a oficialização da chapa, Atila terá de reparar diálogo com a pastora Genilda Ribeiro (PSC), com quem já conversou sobre a candidatura a vice. Rechaçando saia-justa, indica que não fechou questão com a social-cristã, e que priorizará parceria com o PSDB. “O que prometo, eu cumpro.”
O popular-socialista rebate as informações que apontavam para acordo fechado com Genilda. “Não sou o Muamar Kadhafi para tomar decisões isoladamente.” Mas tratou de afagar a aliada. “Ela sim representa a mulher mauaense, que veio do Nordeste batalhar e realizar o sonho dos filhos. A outra não”, analisa, em referência à deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), que também concorrerá ao Paço.
NO AGUARDO
Reunião com dirigentes partidários no fim de semana freou a empolgação de Atila e Edimar em formarem quinteto com Chiquinho, Bio e Ozelito. Na semana passada, os três anunciaram que estarão juntos no pleito e convidaram, via imprensa, os vereadores a participarem da frente antiOswaldo e Vanessa.
“Não descarto, mas aguardo convite oficial para levar a conversa adiante. Precisamos saber o que eles querem”, diz Atila, que no início do ano anunciou chapa com Chiquinho – Edimar chegou a alardear acordo com Ozelito.
Fonte: Diário do Grande ABC