Exatas 34 pessoas foram presas em operação especial da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes de Santo André hoje. A ação foi planejada em conjunto com outras delegacias, como o Setor de Investigações Gerais, e os distritos policiais que respondem à seccional da cidade: guia da cidade Diadema, cidade de Ribeirão Pires, cidade de Mauá e Rio Grande da Serra.
Os policiais encontraram diversos papelotes de cocaína e maconha em pontos que vinham sendo investigados pelos agentes. Ao todo, 14 pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico, além de outros cinco menores, que serão encaminhados à Fundação Casa. A quantia exata de drogas será definida somente hoje, após análise.
Durante a operação, os policiais chegaram a prender uma dupla por manter funcionando uma rádio pirata em Santo André. Todo o equipamento foi apreendido e os transmissores, lacrados. Outros 18 foragidos foram detidos em cumprimentos de mandatos judiciais de prisão que estavam pendentes.
Cinco pessoas vão responder em liberdade, mas responderão inquérito por vender produtos falsificados. Um total de 45 mil bugigangas vindas do contrabando, entre DVDs falsificados e eletrônicos, foram apreendidas.
Segundo o delegado da Dise de Santo André, Gilmar Camargo Bessa, a operação acontecerá mensalmente. “Uma vez por mês, todos os policiais da unidade são recrutados. Escolhemos os lugares de atuação de forma aleatória e eles só ficam sabendo com um dia sde antecedência”, apontou.
Fonte: Diário do Grande ABC