Mauá dá inicio à 2ª fase do recapeamento de avenidas ‎

A crescente venda de automóveis no Brasil, somado à alta da renda média do brasileiro fez com que a cidade de Mauá, na região do ABC também começasse a se preocupar com a melhoria das principais vias da cidade, por isso o prefeito do município Oswaldo Dias (PT) deu início esta semana à segunda fase do projeto que visa a recuperação das principais vias da cidade.

As obras terão início na Avenida Capitão João, nas ruas Agenor Freire de Morais, Luiz Gonzaga do Amaral, Oscarito, Ataulfo Alves, Hermínio Mardegon, Reverendo José Teixeira Rego, Vereador Fernando Zanella. Também está previsto o recapeamento da Avenida João Ramalho e das ruas General Osório e João Paulino de Faria.

Na primeira fase o recapeamento foi realizado nas avenidas Barão de Mauá, Itapark, Castelo Branco, das ruas Américo Perrella, Rio Branco, Luís Mariani, João Carlos Targa Jr., José Nicodemos dos Santos e Angelim Milanesi e o recapeamento parcial da Avenida Antônia Rosa Fioravanti, entre outras, o serviço chega agora em novas regiões de Mauá. “Recuperar e melhorar as vias da cidade não apenas melhorará a qualidade do tráfego para os munícipes como incentivará e facilitará o deslocamento de turistas, que começam a vir para a cidade também”, afirmou o prefeito.

“As vias priorizadas são as que recebem o tráfego mais pesado, principalmente de ônibus e caminhões. No caso dos principais corredores, algumas das ruas transversais vão receber, igualmente, nova capa de asfalto”, detalhou Dias.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana de Mauá, Renato Moreira para minimizar o impacto no trânsito haverá alternativas para os motoristas. “Para a segunda etapa, haverá alternativas de rotas para que os motoristas não se sintam prejudicados. Além disso, como já finalizamos a área central, as ruas contempladas agora recebem menor volume de tráfego”, disse.



Assim como na primeira fase, oito dias depois de cada via ter sido recapeada, tempo necessário para não comprometer a eficácia do procedimento, a Secretaria fará com a sinalização horizontal, ou seja, a pintura de solo com orientações para motoristas e pedestres. “Pedimos aos motoristas que tenham cautela, pois, neste período haverá ausência de sinalização porque é necessário para haver aderência da pintura no novo asfalto”, diz o secretário.

Saúde

Outro serviço que a prefeitura entregou esta semana, foi o inicio do funcionamento da O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) da cidade, que passou a atender a os mauaenses na manhã de ontem (21).

A instalação da saúde terá capacidade para dez mil consultas mensalmente e os agendamentos já tiveram inicio, através de todas as unidades de saúde.

Para o secretário municipal de Saúde, Paulo Eugenio Pereira Júnior, “o AME exerce um papel preponderante no atendimento de especialidades médicas. Só na microrregião de Mauá, que alcança Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, cerca de 600 mil pessoas serão beneficiadas”.

A prefeitura reformou o antigo prédio da Unidade Básica de Saúde do Centro, com investimentos de R$ 3,8 milhões, enquanto o Estado custeou R$ 3,6 milhões em informatização, equipamentos e mobiliário. São 3,2 mil metros quadrados de estrutura física.

Durante o evento de inauguração da AME estavam presentes o governador Geraldo Alckmin, além do prefeito Oswaldo Dias, o secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri, e o municipal e vice-prefeito, Paulo Eugenio Pereira Junior.

Também participaram da solenidade o presidente da gestora do equipamento, a Fundação do ABC, Wagner Boratto. O prédio está localizado à Rua Prefeito Américo Perrella, 171, região central da cidade.

Fonte: Portal DCI





Deixe seu comentário