Cincinato candidato em Mauá

Apesar de integrar a bancada de sustentação do prefeito Oswaldo Dias (PT) em guia Mauá, o vereador Cincinato Lourenço Freire Filho (PDT) defendeu, em recente encontro regional de seu partido, lançamento de candidatura própria para disputar a sucessão municipal nas eleições de outubro.

Para quem vê de fora, a afirmação causou surpresa porque a mulher de Cincinato, Margaret Freire é titular da Secretaria municipal de Educação do governo petista. No entanto, Cincinato afirmou no evento ser notório na cidade que ela não manda na Secretaria.



A declaração de Cincinato coincide com comentários de que, embora Margaret seja titular da Secretaria, o comando está nas mãos da assessora especial de Educação, Lairce Rodrigues, indicada pelo secretário de governo, José Luiz Cassimiro.
Como pano de fundo para o progressivo distanciamento do PDT da atual administração existe a constatação de que o governo petista vai mal. Frustou grande parte de seus eleitores por não cumprir várias das promessas de campanha, em especial àquelas voltadas para as áreas de Educação e Saúde.
Soma-se a isto o fato de que se constata, também, que as candidaturas colocadas até o momento não evoluíram. Há uma forte percepção de que a população deseja novas alternativas ao quadro já colocado.

O que se percebe é que o governo de Oswaldo Dias está cada vez mais fragilizado. Se a intenção de Cincinato se consumar, o governo petista perderá não apenas um importante aliado, mas terá pela frente significativa concorrência. Porque o apoio de Cincinato, que foi líder do ex-prefeito Leonel Damo (na época no PV) foi importante para o retorno do petismo ao Paço em 2008.

A candidatura própria do PDT será o principal tema a ser discutido em reunião do partido programada para a próxima segunda-feira.

Fonte: Repórter Diário





Deixe seu comentário