A Prefeitura de Mauá comemora o número de 5 mil seguidores no Facebook e 1512 no Twitter. As mídias sociais têm sido importantes meios de informação para moradores e trabalhadores da cidade. Apenas no Twitter, foram colocadas, desde 5 de abril de 2010, 1729 publicações de interesse público a respeito das ações desenvolvidas na cidade.
Para acessar por meio das mídias sociais, os interessados encontram o perfil da Prefeitura, por meio do Facebook e Twitter: Prefeitura de Mauá e @PrefeituraMaua, respectivamente. Grande parte das demandas populares observadas nas publicações (ou posts) da Prefeitura, de usuários e servidores municipais são encaminhadas para os departamentos pertinentes e respondidas em posts ou por meio da realização do serviço pela secretaria responsável.
Outro canal importante é a página da Prefeitura,maua.sp.gov.br, na rede mundial de computadores, reformulada em 2009. Desde então, foram postadas 1.750 novas notícias. Entre os dias 13 de maio e 12 de junho, foram 103.616 visitas, sendo 52% de novas visitas. O interesse pela programação da 28ª Festa Junina render 15 mil acessos. O pico de acessos ocorreu com 7 mil visitas em apenas um dia. Do total, 1.507 visitas foram direcionadas pelos posts efetuados no Facebook.
No período de 24 de setembro de 2009 a 20 de maio de 2012, foram recebidos 2.761 questionamentos, encaminhados por meio do formulário eletrônico localizado no site, que foram dirigidos para os serviços pertinentes. Pode-se destacar pedidos para eliminação de buracos nas vias públicas, realização da Operação Cata-Bagulho, fiscalização de trânsito, fiscalização de obras particulares e podas de árvores, pois predominaram nos atendimentos.
A população conta com outros mecanismos para registro de pedidos de serviços, reclamações, sugestões e críticas. O contato presencial pode ser realizado Central de Atendimento ao Cidadão: na avenida João Ramalho, 205 – Vila Noêmia – Paço Municipal. Também pode ser realizado na Ouvidoria Municipal: 4518-8353, rua Lucas Lacava, nº 313 – Centro. As demandas de saúde podem ser dirigidas para a Ouvidoria do SUS em Mauá, que atende pela Central de Discagem Direta e Gratuita 0800-760-9000 e na Av. Getúlio Vargas, 330 – Vila Guarani, além do endereço eletrônico ouvidoriasaude@maua.sp.gov.br .
Reclamações e demandas podem ser feitas pelo Disque 156 e endereço eletrônico: 156@maua.sp.gov.br. Uma alternativa é o Formulário Eletrônico no endereço: disque156.maua.sp.gov.br/.
A Prefeitura conta também com informativos impressos, com versão eletrônica acessada pelo site. É o caso do Diário Oficial, em que os leitores podem preencher e entregar, nos pontos de distribuição, o cupom solicitando sua assinatura na publicação, que divulga os atos oficiais do município. Conta com versão digitalizada no site da Prefeitura, com aceso pelo menu na página inicial ou dom.maua.sp.gov.br/ . O contato pode ser pelo e-mail diariooficial@maua.sp.gov.br
A cidade possui ainda o Jornal de Mauá, em que são publicados as principais ações desenvolvidas pela Prefeitura, serviços disponíveis, notícias da Câmara Municipal de Mauá e Procon de Mauá e agenda cultural e esportiva. Utiliza o e-mail jornaldemaua@maua.sp.gov.br e conta com versão digitalizada no site da Prefeitura.
Fonte: Prefeitura de Mauá