Apuramos novas informações sobre os desbarrancamentos que prejudicam as casas de moradores da avenida João Varim, de Mauá. As reclamações começaram quando o morador José Fernandes Faria se queixou de rachaduras em sua casa que, aparentemente, haviam começado com a construção do rodoanel na região. Segundo ele o agravante é que o curso do rio, que passa atrás das casas, foi alterado em decorrência das obras.
Segundo a Prefeitura de Mauá, sua obrigação quanto ao assunto é a manutenção de rios e córregos “até março deste ano, a Secretaria de Serviços Urbanos de Mauá (SSU) já executou a limpeza de 29 mil metros lineares de córregos e do Rio Tamanduateí”. Já as obras “das avenidas Jacu-Pêssego e Papa João XXIII está sendo realizada pelo Governo do Estado, por meio do Dersa”. A empresa Dersa informou quena época da construção, restaurou todas as residências que passaram por algum tipo de problema em sua estrutura, mas que este caso, do morador Faria e da rua em específico, será avaliado.
O vereador de Mauá, Manoel Lopes, em conversa com o Repórter se mostrou muito receptivo sobre o assunto, mas não quis se pronunciar por não conhecer a história a fundo. A última vez que atuou na região foi para solicitar o prolongamento da rede de água. Entretanto, afirma que está disponível para conversar com moradores que quiseram entrar em contato com ele.
Fonte: O Repórter