Bandidos explodem caixa eletrônico em Mauá

Um caixa eletrônico foi explodido por assaltantes na madrugada de ontem, em um posto de gasolina na região do Jardim Miranda, guia Mauá. O estabelecimento foi invadido pouco antes das 3h por um grupo de homens, que após render os funcionários, explodiram o caixa. A ação dos bandidos, porém,  foi em vão, pois saíram sem nenhum centavo da cena do crime.



Segundo um comerciante que trabalha em frente ao posto 24 horas, os bandidos chegaram a render os frentistas. As vítimas teriam sido levadas para um banheiro no interior do estabelecimento, onde permaneceram durante o resto do crime.
Logo depois de tentar arrombar o caixa, os assaltantes usaram explosivos para tentar levar o dinheiro. Ainda não há confirmação sobre o material usado no crime, mas as suspeitas são de dinamites. A explosão, no entanto, não teria sido suficiente para abrir o compartimento onde fica o dinheiro, e em seguida os pelo menos três indivíduos fugiram em um veículo prata.
“Eu estava dormindo quando ouvi o barulho. Foi muito alto e assustou quem estava em casa. Saí no quintal e vi uma grande fumaça e algumas pessoas conversando no posto”, afirmou uma moradora de Mauá, que reside próxima ao posto de gasolina.
“Não é a primeira vez que assaltam aqui, mas nunca vi tentar explodir o caixa. É perigoso, porque como é um posto de combustíveis, poderiam ter explodido tudo”, disse outro vizinho. Ambos pediram para não ser identificados.
Também nesta madrugada, um outro caixa eletrônico foi destruído por bandidos. Os criminosos teriam explodido a fachada de uma agência do Itaú, e novamente não levaram nada. Mas, o ato teria sido apenas para chamar a atenção da polícia, enquanto a quadrilha roubava um cofre de um açougue no bairro de Lavras.
Durante 2011, na capital e em toda a Grande São Paulo, a polícia já registrou pelo menos 29 casos de arrombamento de caixas eletrônicos, todos durante a madrugada. Se calculado todo o Estado de São Paulo, a polícia já contabiliza 42 casos de roubo ou tentativa à caixas eletrônicos.

Fonte: Folha Ribeirão Preto





Deixe seu comentário