Bicampeão olímpico dá aula para jovens de Mauá

Bicampeão olímpico (Barcelona-1992 e Atenas-2004), 18 anos servindo à Seleção Brasileira de Vôlei e uma carreira recheada de títulos importantes. O ex-levantador Maurício Lima, 44 anos, agora empresta sua experiência aos jovens que buscam espaço no esporte. Na última quinta feira, ele esteve no Ginásio Poliesportivo de Mauá conversando com os alunos da escolinha do município, tirou fotos, distribuiu autógrafos e até bateu bola com a garotada.

Maurício integra o projeto Embaixadores do Esporte há sete anos, desde que encerrou a carreira. Por iniciativa do Banco do Brasil, visita cidades para conversar com a nova geração, tirar dúvidas e contribuir de alguma forma à disseminação da modalidade. “A cidade procura o banco, que nos indica onde devemos ir. Corremos o País conversando com os jovens e explicando os atalhos e as armadilhas que o esporte proporciona”, explica.



Na quinta feira (6), ele atendeu cerca de 150 crianças e adolescentes. Falou do início da carreira, das dificuldades que enfrentou e também dos títulos conquistados. “Acho que quando Deus te dá um dom você precisa perseverar, se dedicar, isso em todas as profissões. Muitos aqui vão tentar fazer carreira no vôlei, mas poucos vão conseguir. Essa é a realidade. O importante é que sejam íntegros como ser humano, que é o mais importante”, discursou.

Fonte: Diário do Grande ABC





Deixe seu comentário