Capoeira é uma das atrações na III Virada Inclusiva em Mauá

A 3ª edição da “Virada Inclusiva – Participação Plena” apresentou nesta quarta-feira (28/11), durante todo o dia, várias atividades na Praça 22 de Novembro, em Mauá.

O evento ofereceu à população a apresentação dos alunos de acordeon formado por deficientes visuais, de dança sênior, karatê adaptado, peças em libras e workshop.

Um dos eventos que agitou o público com um ritmo regional foi o grupo de capoeira da Associação Filhos de Gandhi.

Para a assistente técnica pedagógica, Deigles Amaro, a finalidade é oferecer atividades que sejam inclusivas e com acessibilidade. “O evento tem por objetivo contribuir para que a sociedade esteja mais aberta à possibilidade de participação de todas as pessoas, inclusive as com deficiência”, diz.



Segundo o Ouvidor Geral de Mauá, José Manuel de Lira, a Virada Inclusiva chama a atenção do Poder Público para a questão das pessoas com deficiência. “É um exercício de cidadania”, afirma.

O evento contou com tendas montadas para atender a população com a distribuição de folhetos explicativos e alimentos, além de um carro pipa da SAMA (Saneamento Básico do Município de Mauá) que garantiu o fornecimento de água.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura  Mauá





Deixe seu comentário