Ciclovia vai ligar Mauá a Ribeirão ‎Pires

A Prefeitura da cidade Mauá deu início, nesta semana, às obras de constituição de uma ciclorrota ligando a avenida Papa João XXIII – ou seja, a saída do Rodoanel Mario Covas – à divisa com a cidade de Ribeirão Pires, junto à avenida Capitão João. Nos últimos dias, a pintura da ciclofaixa foi realizada na avenida dos Manacás.

A rota começará na avenida Papa João XXIII e passará pela avenida Lasar Segall, pelas ruas Otávio Polidoro, Mario Andreoli, Francisco Jardim, das Magnólias, das Avencas, Dália, além das avenidas dos Manacás e Ricardo Nalle. O percurso completo tem cerca de 3 km de extensão.

As vias estão sendo pintadas em parte da faixa da direita. Elas também serão segregadas com tachões, para aumentar a margem de segurança entre os veículos e os ciclistas. A Prefeitura deve concluir a obra em cerca de um mês. Ao final, a nova rota estará ligada à ciclovia da avenida Papa João XXIII, que está em obras por parte da Dersa.



O projeto da Prefeitura é criar cerca de 30 km de ciclovias e ciclofaixas na cidade. Uma já está em funcionamento, na avenida Washington Luis, ligando o Jardim Zaíra à região Central. As avenidas Barão de Mauá e Capitão João, entre outras, também terão ciclorrotas.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Renato Moreira, a Prefeitura está buscando estimular o uso das bicicletas como alternativa, além de garantir a segurança dos ciclistas que usam o veículo para lazer ou para ir ao trabalho. “A bicicleta tem as vantagens de beneficiar a saúde do usuário, que melhora o seu preparo físico, de diminuir a poluição e de influenciar o trânsito positivamente, reduzindo o número de veículos.”

Fonte: Jornal ABC Repórter





Deixe seu comentário