O rapper paulistano Emicida, um dos principais representantes da nova geração do hip-hop nacional, chega ao SESI Mauá para apresentação gratuita no dia 28 de setembro, sábado, às 18h. No espetáculo, o artista conta a história dos seus seis anos de carreira e mais de 150 shows – desde suas primeiras mixtapes até seu mais novo álbum, O glorioso retorno de quem nunca esteve aqui.
O repertório inclui músicas como Crisântemo e Zóião, que faz parte da trilha sonora da novela das sete da Globo, Sangue Bom. Canções como Triunfo, Viva e Zica e Vai Lá também integram o set list.
Além das músicas inéditas, outra novidade do show é que Emicida sobe ao palco acompanhado de uma banda – formada pelo DJ Nyack e os músicos Carlos Café (percussão), Samuel Bueno (baixo) e Cabé (violão).
Sobre Emicida
Garoto tímido da zona norte de São Paulo, Leandro Roque de Oliveira cresceu ouvindo rap. Começou em tom despretensioso, fazendo rimas de improviso. Aos poucos, começou a participar de batalhas conhecidas de MCs, como a da Galeria Olido (2004) e a do Santa Cruz (2006). Foi nessas disputas que passou a ser conhecido como Emicida.
Em 2008, já com algumas composições próprias, lançou o single Triunfo. Com produção de Felipe Vassão, a música ficou conhecida e o rapper começou a conquistar reconhecimento do público e da crítica.
Em 2010, Emicida já carregava a responsabilidade de ser o principal expoente da nova geração do hip-hop brasileiro, apresentando o gênero a outros públicos. Mas somente em 2011 o rapper alçaria voos mais altos, realizando sua primeira apresentação internacional no Festival Coachella (Califórnia/EUA). De lá, partiu para Nova York para gravar o EP Doozicabraba e a Revolução Silenciosa (2011). Em junho de 2012, embarcou para sua primeira turnê europeia, com shows em Londres, no festival Back 2 Black; na Suíça, no Montreux Jazz Festival; e na casa de hip-hop Cassiopeia, em Berlim. Além do reconhecimento do público, Emicida também já conquistou diversos prêmios. Em 2011, venceu o VMB nas categorias Melhor Clipe e Artista do Ano e, em 2012, conquistou no mesmo evento o prêmio de Melhor Música.
Ficha Técnica
Voz/MC: Emicida
DJ: Nyack
Percussão: Carlos Café
Baixo: Samuel Bueno
Violão: Cabé
Produção: Evandro Fióti (Laboratório Fantasma)
Repertório
E.M.I.C.I.D.A. (Emicida / Nave)
Zica vai lá (Emicida / Evandro Fiót / K-Salaam & Beatnick)
Viva (Emicida, K-Salaam & Beatnick)
Rua Augusta (Emicida / Casp)
Ela diz (Emicida / Casp)
Rinha (Emicida / Skeeter Beats)
Só mais uma noite (Emicida / Zegon)
Quero ver quarta-feira (Emicida / Damien Seth / Nilo Romeno)
Triunfo (Emicida / DJ Nyack / Felipe Vassao)
Eu gosto dela (Emicida / Casp / Fióti / Toca / Renan Samam / Cohen)
Ce lá faz ideia (Emicida / Laudz)
Num é só ver (Rael da Rima / K-Salaam & Beatnick e Emicida)
I love quebrada (Emicida e Casp)
Pra não ter tempo ruim (Emicida e Bruno Pompeo)
SERVIÇO
Emicida
Local: SESI Mauá – Av. Presidente Castelo Branco, 237, Jardim Zaíra
Data e horário: 28 de setembro, sábado, às 18h
Duração: 70 minutos
Capacidade: 2.500 lugares
Classificação indicativa: livre
Gênero: música popular
Informações: (11) 4542-8950
Entrada gratuita – Os ingressos serão entregues dos dias 23 a 27 de setembro, no SESI Mauá – das 08 às 18 horas.