Etec Mauá terá nova sede no segundo semestre

O Centro Paula Souza, responsável por administrar as Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) e as Fatecs (Faculdades de Tecnologia) prevê dar início no segundo semestre deste ano às aulas da Etec Mauá em uma nova sede. A unidade funciona hoje na Vila Fausto Moreli.

A nova sede fica na Ribeirão Preto,  Jardim Pedroso, na região central da cidade. O prédio onde vai funcionar a Etec abrigava antes o Educandário Vinicius de Moraes, que passou por reformas e adaptação para as necessidades da escola.

ATRASO
As obras de reforma do prédio do antigo Educandário atrasaram. Se tivessem sido finalizadas no prazo inicialmente previsto, a Etec Mauá já estaria funcionando no local. As intervenções começaram em dezembro de 2011, deveriam ter acabado em dezembro do ano passado, mas só terminaram em maio deste ano.

Em nota, o Centro Paula Souza informou que “foi realizada reforma geral do prédio existente e construção de dois laboratórios de química, uma sala multiuso, quadra poliesportiva com cobertura, entre outros”, sem explicar, no entanto, os motivos do atraso.

MAUÁ
A Etec de Mauá começou a funcionar como unidade independente em 2006, no campus da Fatec. Possui 209 alunos nos cursos técnicos de administração e informática – de acordo com dados do 1º semestre de 2013.



A história da unidade é ligada à Etec Lauro Gomes, de São Bernardo, da qual foi extensão de agosto de 2003 a dezembro de 2005. Em 2008, o Centro Paula Souza e a Prefeitura de Mauá assinaram convênio para a instalação de uma segunda unidade da Etec que funcionaria na rua Ribeirão Preto. Posteriormente, o projeto mudou e ficou decidido que o local abrigaria a unidade que já está em funcionamento.

Curso de química  será criado na nova Etec
Com a nova sede, a Etec de Mauá estuda criar pelo menos mais um curso. Além de administração e informática, a escola pode abrir vagas para técnico em química. No entanto, ainda não há previsão para que este curso comece a ser oferecido. A presença de indústrias do setor na cidade foi um dos motivos para que fosse avaliada a possibilidade de esta área ser contemplada.

209 alunos estudam em dois cursos na Etec

Vestibulinho divulga listas em julho
A prova do Vestibulinho da Etec foi realizada em  16 de junho. Em  15 de julho ocorre a divulgação da lista de classificação geral dos candidatos que realizaram a prova. Nos dias 16 e 17 de julho haverá divulgação da primeira lista de convocação e nos dias 18 e 19 a segunda lista. A terceira, quarta e quinta listas de aprovados  serão divulgadas nos dias 22, 23 e 24 de julho, respectivamente.

Fonte: Diário de S. Paulo





Deixe seu comentário