Greve no ABC deixa 70% dos ônibus intermunicipais parados em Mauá

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou que cerca de 70% das linhas intermunicipais que servem sete cidades da região do ABC estão paradas nesta quinta-feira (2). Cerca de 200 mil usuários vão ser prejudicados se a paralisação continuar durante o dia.

Das 19 linhas que operam em toda a região, 13 delas estão totalmente paradas, três operam normalmente e três parcialmente. As cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, guia da cidade Diadema, guia da cidade Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra são afetadas.

A empresa entrou com uma ação cautelar no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), na noite desta quarta-feira (1°) e conseguiu uma liminar que obrigava as empresas a colocarem imediatamente 80% da frota nas ruas. A liminar não foi cumprida.



Este é o segundo dia de greve dos motoristas e cobradores de ônibus municipais e intermunicipais. Como a liminar do TRT foi descumprida, a EMTU informou que a multa pode chegar a R$ 200 mil por dia ao Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC. A empresa está fiscalizando na manhã desta quinta-feira os terminais para verificar quais estão descumprindo a decisão judicial.

Uma nova assembleia do sindicato está marcada para as 15h desta quinta-feira.

Os paulistanos também encontravam todas as linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) paralisadas por causa da greve dos funcionários.

Fonte: R7





Deixe seu comentário