Internos da Fundação Casa de Mauá votaram durante eleições

Cerca de 1.235 jovens que cumprem medida socioeducativa na Fundação Casa no Estado de São Paulo votaram nas eleições municipais, ontem (7). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou – assim como em 2010 – a participação de internados e presos dos Centros de Detenção Provisória (CDPs).

Neste ano, 64 centros se transformaram em zonas eleitorais, com urna eletrônica e mesários indicados pelos respectivos cartórios. Elas funcionaram das 8h às 17h.

As divisões regionais da Fundação Casa correspondentes à Região Metropolitana de São Paulo concentram 681 adolescentes votantes. Da região do Litoral, são 53 adolescentes internados nas cidades de São Vicente, Guarujá, Itanhaém, Peruíbe, Diadema, Mauá e São Bernardo do Campo.



A região sudoeste do Estado, em cidades como Bauru, Botucatu, Cerqueira César, Itapetininga e Iaras, tiveram 202 os jovens beneficiados. A Região Metropolitana de Campinas, incluindo a cidade de Campinas, e as cidades de Rio Claro, Mogi Mirim e Piracicaba, tiveram ainda 87 adolescentes aptos a votar.

Na região norte do Estado, em cidades como Ribeirão Preto, Araraquara, Franca, Batatais, São Carlos, Sertãozinho e Taquaritinga, contaram com 95 jovens votantes.

Já na região oeste de São Paulo, nos municípios de Araçatuba, Marília, Mirassol, São José do Rio Preto, Fernandópolis, Irapuru, Lins, Mirassol e Tanabi votam 77 jovens. No Vale do Paraíba são 40 adolescentes que votam nas cidades de São José dos Campos, Arujá, Guarulhos, Caraguatatuba e Lorena.

Fonte: Jornal A Tribuna 





Deixe seu comentário