O prefeito Gilberto Kassab vistoriou ontem pela manhã, na companhia da vice-prefeita, Alda Marco Antonio, o Espaço de Convivência Mauá. A unidade atenderá a crianças e jovens em situação de rua que circulam pela região da Nova Luz, centro da cidade. O local funcionará como porta de entrada para serviços da rede municipal de Assistência Social.
Na avaliação do prefeito Kassab, o Espaço de Convivência é um importante espaço que permite a ressocialização. “Já temos dois equipamentos como esse funcionando e eles já transformaram a vida de algumas pessoas que, aos poucos, retomaram os hábitos de uma vida comum”, disse Kassab.
É o sexto
O novo equipamento terá o mesmo regime de funcionamento das outras cinco tendas (Mooca, Barra Funda, Jardim da Vida Dom Luciano de Almeida I e II, Santa Cecília) já em operação na Capital.
O primeiro deste tipo foi inaugurado em julho de 2009 como um programa inovador proposto pela vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Alda Marco Antonio. Com o início das operações do Espaço de Convivência Mauá, a capacidade de atendimento em equipamentos como esse sobem de 1.100 para 1.300.
Atendimento
Uma equipe de educadores e assistentes sociais ficará à disposição para atender os usuários que também contarão com atividades esportivas e culturais que visam auxiliá-los no processo de ressocialização e no regresso ao convívio familiar.
Localizado na Rua Mauá, nº 36, o Espaço de Convivência tem uma área de 1.000 m² e terá capacidade para atender diariamente, das 8h ás 18h, 200 crianças e jovens.
Além de usufruírem da sala multiuso e do pergolado com bancos e mesas de jogos, os usuários terão à disposição vestiários com chuveiro.
O Espaço de Convivência Mooca, por exemplo, promove diariamente oficinas de capacitação em pintura em azulejo e madeira, estética (cabelo e manicure), artesanato de tecido, chinelo, sisal e madeira, arte oriental – origami e ikebana.
Localizado na rua da Mooca, 26, Zona Leste, o espaço conta com instrutores capacitados para diversas oficinas, com equipe multidisciplinar formada por 20 profissionais.
Fonte: Portal DCI