Com déficit habitacional estimado em cerca de 200 mil unidades e população de cerca de 80 mil famílias vivendo em favelas e assentamentos precários, a Prefeitura de guia da cidade Mauá realiza na próxima quarta-feira, a partir das 14h, a plenária de apresentação do Plano Local de Habitação de Interesse Social. O evento ocorre no Anfiteatro Vicente de Carvalho Bruno, localizado no Paço Municipal.
O PLHIS é um instrumento que deve representar o entendimento do governo municipal sobre o setor habitacional e tem como objetivo promover o planejamento das ações de forma a garantir o acesso à moradia digna para todos que vivem na cidade. A elaboração do plano é exigência do governo federal aos municípios que planejam acessar os recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social para a construção de moradias. Além disso, ajuda no pedido de verba estadual para habitação.
São esperados na plenária representantes da sociedade civil, associações, entidades de classe, setor imobiliário, concessionárias e representantes do poder público.
Fonte: Diário do Grande ABC