Mauá disponibiliza área de 160 mil m² para construção de Pólo Tecnológico

O Pólo Tecnológico da cidade de Mauá começa a sair do papel. A Braskem, a Agência de Desenvolvimento Econômico do ABC e a Prefeitura de Mauá ofereceram ao Governo do Estado um terreno de 160 mil metros quadrados para o estudo de viabilidade do empreendimento.

A Braskem é a proprietária da área, localizada na Avenida Alberto Soares Sampaio, em Mauá, e que faz divisa com o Pólo Petroquímico de Capuava.

O vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento, Guilherme Afif Domingos, vê com simpatia o pleito de Mauá. Afif pediu para que a Prefeitura e a Agência apresentem um estudo com a vocação econômica do Pólo. O governo estadual tem interesse na montagem de pólos tecnológicos em diversas regiões do Estado.



Em Mauá, o pólo, quando estiver em funcionamento, “desenvolverá novas tecnologias para as empresas na área petroquímica, do pré-sal e da terceira geração do plástico”, conforme explicou Edilson de Paula, secretário de Desenvolvimento Econômico e de Trabalho e Renda da Prefeitura de Mauá.

O coordenador de Relações Institucionais da Agência de Desenvolvimento, Luiz Augusto de Almeida, afirmou que a reunião foi positiva. “Avançamos a nossa demanda e vamos providenciar o estudo pedido pelo vice-governador”, disse Edilson.

Para Celso Luiz Ferreira, diretor de Negócios da Braskem, a viabilidade do pólo tecnológico será importante para a própria cadeia petroquímica e do plástico da região.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá





Deixe seu comentário