Mauá realiza Encontro de Teatro até dia primeiro de Setembro

A semana promete ser intensa para os amantes de teatro em Mauá. Até o próximo domingo, a cidade realiza o 2º Encontro da Cena de Teatro de Mauá, com diversas atrações para os amantes da arte. O evento começou no domingo (25), com a comédia Mistero Buffo, do grupo La Mínima, apresentada no Teatro Municipal.

Ontem, quem passou pela praça 22 de Novembro pode assistir ao   Núcleo Absurda Confraria, que apresentou o espetáculo Les Classiques, itinerância mambembe por meio de um cortejo musical.

AGENDA
Hoje, a partir das 10h, é a vez do Palhaço e a Bailarina despontar no Teatro Municipal, com a Cia Paralela. O “Circo Colore” parte rumo à cidade “Alegria” com várias atrações: mágicas, malabares, corda bamba, palhaço e a bailarina. Às 14h, a Praça 22 de Novembro recebe A Lenda da Gralha Azul, com o grupo Teatro de Mamulengo.

O teatro de bonecos com luvas e varetas conta a história de uma ave encantada que já foi um corvo e que voou alcançando o céu. Lá, foi recebida por Deus e transformada em uma gralha azul que recebe a missão de  preservar os pinheirais. Neste mesmo dia, às 17h, a Companhia Criart de Theatro encena na sede das Oficinas Culturais a comédia romântica Estrelas do Sertão.



A peça conta  a história de dois jovens pernambucanos apaixonados que se separam na infância e se reencontram após muitos anos. A paixão é retomada, porém vários acontecimentos tentam impedir o romance.

Comédia
Amanhã, às 17h, na sede das Oficinas Culturais , a Companhia Híbridos conta a história “O Mendigo e o Sonho”. Nessa comédia um mendigo é constantemente perturbado e provocado por um sujeito que se diz imperador. Num certo momento o jogo se inverte e o mendigo mostra toda sua inteligência

8 dias vai durar o encontro de teatro em Mauá

Navegação e sonho
Também amanhã, às 19h, no Saguão do Teatro Municipal, o grupo Caixa de Imagens encena a peça Nem Dia, Nem Noite. O espetáculo fala  sobre o transbordar do mar e a possibilidade de sonhar, de sentir a dor, a beleza e a contradição da experiência de navegar pelos oceanos da vida.





Deixe seu comentário