Mauá: Reintegração de posse no Jardim Kennedy é adiada novamente

Eram 6h de mais uma manhã fria no Jardim Kennedy, na cidade de Mauá. Até poucas horas antes, neste horário, o local estaria cheio  de viaturas da Polícia Militar. Mas ao invés da presença  policial, o clima era de calma. No final da noite desta terça (14) a reintegração de posse de um conjunto habitacional –  ocupado desde janeiro por um grupo de 42 famílias – foi adiada novamente, desta vez para o dia 27 de junho.

Animado pelas boas notícias, o pedreiro José Gomes, 49 anos, já estava de pé, enfrentando o frio para arrumar o batente da porta de entrada da casa, que ocupa  com as duas filhas, de 14 e 15 anos. “Falaram para gente ficar tranquilo, que não iremos sair daqui tão cedo. Ainda bem, se não, teria que arranjar um outro lugar. Minhas filhas ficaram aliviadas, porque já fizeram amizades aqui no bairro”, afirmou Gomes.



A decisão de adiar em 15 dias a reintegração de posse do local foi tomada  numa reunião na noite de ontem, entre o Poder Judiciário, a proprietária do terreno – a Cooperativa Habitacional Central de São Paulo -, e representantes dos moradores. O vereador Átila Jacomussi (PV), que estava presente na reunião, destacou que a falta de um local para abrigar as famílias do conjunto habitacional  pesou na decisão tomada no encontro.

“É um absurdo o descaso da prefeitura neste caso. As famílias do bairro ainda não foram cadastradas nos projetos habitacionais. Hoje [ontem], não existia nem um abrigo para colocar as famílias depois da reintegração de posse”, afirmou Jacomussi. Ainda segundo o vereador, a reintegração de posse está condicionada ao fornecimento de abrigo por parte da prefeitura. Ou seja, existe a possibilidade da retirada das famílias do local ser adiada mais uma vez.

Fonte: Rede Bom Dia





1 resposta

  1. Sebastião 20 de junho de 2011

Deixe seu comentário