Guia de Mauá terá no dia 11 workshop gratuito direcionado a pequenos empresários interessados em saber que ganhos de mercados eles podem ter ao adotar práticas de inovação em seus empreendimentos. O evento, intitulado “Como a pequena empresa pode lucrar com a inovação”, que será promovido no Centro de Formação para Professores, em Mauá, na grande São Paulo, é organizado entre a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) e o Sebrae.
O workshop demonstra que, por meio de medidas simples de inovação, uma pequena empresa consegue se destacar e tornar-se mais competitiva no mercado onde atua. A grande vantagem para o participante é a demonstração, por meio de uma linguagem direta e objetiva, de vários exemplos práticos de como conseguiu inovar em produtos, processos, serviços e também em gestão organizacional. Com isso, o empresário pode identificar oportunidades de melhoria em seu desempenho e se diferenciar da concorrência.
O evento é destinado a profissionais que atuam em micro e pequena empresa dos mais diversos setores da economia. Como ele foi todo concebido para ser objetivo e prático, as atividades são interativas e permitem obter respostas às principais dúvidas dos participantes em relação à gestão da inovação. Devido a apresentação de casos concretos de inovações de sucesso, além de depoimentos de empresários, o aproveitamento do workshop é efetivo.
SOBRE A ANPEI – Criada em 1984, a Anpei tem como propósito principal estimular a inovação tecnológica nas empresas de forma a aumentar a competitividade brasileira no mercado global. Reunindo atualmente 200 empresas e entidades voltadas para a inovação tecnológica, a Anpei tem atuação destacada em instâncias de governo, academia e formadores de opinião, visando elevar a inovação tecnológica à condição de fator estratégico da política econômica e de ciência e tecnologia do Brasil. Além disso, seu objetivo também é sensibilizar a sociedade para a importância da inovação como fator de propulsão do desenvolvimento econômico nacional.
Fonte: Diário do Grande ABC