Morre o cônego da Igreja Matriz Imaculada de Mauá ‎

O cônego Belisário Elias de Souza, 78 anos, 50 deles como pároco da Igreja Matriz Imaculada de guia da cidade Mauá, morreu na noite de ontem, por volta das 19h40. Ele sofria de problemas cardíacos há dois anos, e passou os últimos três meses de vida no hospital. O Padre Nelson Rosselli Filho assumiu os trabalhos da paróquia.

O corpo do cônego está sendo velado hoje na própria matriz, que fica na Praça Monsenhor Alexandre Venâncio Armina, 1, no bairro Matriz.



Às 15h, o bispo da Diocese de Santo André, Dom Nelson Westrupp, rezará a missa de corpo presente na paróquia. Depois, o corpo seguirá para o Cemitério da Vila Vitória, onde será enterrado.

Belisário era natural de Pacuti, cidade do interior do Ceará. Na infância estudou em colégio de freiras e se tornou coroinha. Em 1944 ingressou no seminário e continuou os estudos em Jundiaí, Interior de São Paulo.

Em 1958 foi ordenado padre pela Diocese de Santo André. Em 1961 foi intitulado cônego, mérito concedido a padres que auxiliam bispos em celebrações e na administração da Diocese.

Fonte: Diário do Grande ABC





Deixe seu comentário