O Ministério Público de Mauá denunciou Vladimir Montanari Junior pela morte de Lina Ferrone, 82 anos.
A idosa foi atropelada pelo rapaz na avenida Dom José Gaspar, no dia 1º de fevereiro.
A promotoria sugere à Justiça que Júnior responda por homicídio doloso, já que, segundo a polícia, ele teria assumido o risco de matar alguém quando estava dirigindo na via em alta velocidade.
O limite de velocidade onde a idosa foi atropelada é de 30 quilômetros por hora porque é uma área de escolas na cidade Mauá.
Segundo a perícia que investigou o caso, na hora do atropelamento, o motorista estava há pelo menos 50 quilômetros por hora no local.
Vladimir Júnior negou em depoimento que estava acima da velocidade e disse que não parou o carro para socorrer a idosa por medo de ser linchado pelas pessoas que presenciaram o acontecido.
O delegado que analisou o caso, José Carlos de Melo, afirmou que o motorista já tinha se envolvido em outros acidentes de trânsito. “Ele tem uma personalidade difícil. Tudo demonstrou que ele agiu com imprudência”, disse.
Perfil
Júnior parece ser apaixonado por carros e alta velocidade. Em seu perfil no Facebook, há várias fotos de veículos, motores de carros e até do piloto Ayrton Senna.
Na rede social, o rapaz esbanja uma vida tranquila. Fato que não ocorre entre os parentes da idosa desde a morte da aposentada na região.
Vladimir Júnior não está preso, mas o Ministério Público quer que o homem responda o processo na prisão.
Fugiu
O motorista do carro fugiu no momento do acidente sem prestar socorro.
A vítima chegou a ser levada pelos bombeiros ao hospital, mas morreu uma hora depois.
O crime causou grande comoção e repercussão popular principalmente nas redes sociais da internet.
Fonte: Rede Bom Dia