Programa recolhe 611,5 toneladas de lixo em Mauá

Mauá finalizou os trabalhos na primeira das 12 regiões que o Programa Cidade Limpa pretende passar. No trabalho iniciado no dia 18 de março foram percorridos 85 de bairros e recolhidas 153,9 toneladas no cata-bagulho e 457,6 toneladas de entulhos, o que corresponde a 205 caminhões.

Além da remoção de lixo e inservíveis foram realizados 32.220 m² de roçagem, 19.900 m² de rastelagem, 1.070 m² de guias pintadas, 19.740 m² de capinação em ruas e vielas, limpeza de 750 m² de praças, varrição de 7.800m² e a poda de nove árvores. A Foz do Brasil também percorreu o setor religando água, tapa buraco, conserto de vazamento de água, calçadas e manutenção na rede de esgoto.

Desde o dia 2, o programa atua na Região 2, formada pelos jardins Zaíra 2, 3, 4, 5 e Parque Boa Esperança. Até o dia 15l a população desses bairros poderá se livrar de todo o lixo.



Realizado pela Prefeitura de Mauá, Sama e Foz do Brasil, o programa tem como finalidade realizar ações de limpeza, conservação e manutenção nos 161 bairros (inclusive núcleos e conjuntos habitacionais) e 2.104 ruas (contando vielas e travessas), divididos em 12 regiões.

Estão inclusos, ainda, serviços como podas de árvores, cata-bagulho, roça e capinação de áreas públicas, tapa buracos, pintura de guias, sinalização viária, limpeza de bocas-de-lobo, troca de tampas de lobo, desratização, ações contra a dengue, trocas de lâmpadas, manutenção de redes de águas e esgoto.

O calendário do serviço na cidade de Mauá está no site maua.sp.gov.br, pode ser consultado pelo telefone 156 e é divulgado previamente à população de cada região. No dia programado para o caminhão recolher o entulho e objetos inservíveis como sofás, guarda-roupas, fogão entre outros a população deve depositar o material na calçada a partir das 7h .

Fonte: Repórter Diário





Deixe seu comentário