Rompimento de adutora deixa 320 mil sem água nesta quinta em Mauá

Cerca de 320 mil moradores em guia de Mauá, na Grande São Paulo, permaneciam sem água no início da manhã desta quinta-feira (9). Uma adutora de 600 mm se rompeu nesta quarta (8), deixando dois terços da cidade sem abastecimento. Algumas escolas não abriram, pois não têm como receber os alunos.

O local onde a adutora se rompeu fica em uma área de preservação ambiental, de difícil acesso, perto da Avenida Sapopemba. A adutora abastece dois reservatórios da cidade. Segundo o Serviço de Saneamento Básico de Mauá, a pressão da água pode ter provocado o rompimento da adutora. Mas técnicos ainda vão investigar o que de fato aconteceu.



Ainda segundo o serviço, a adutora deve ser reparada até a noite desta quinta. Enquanto isso, os moradores fazem o que podem. A dona de casa Sônia Aparecida de Souza divide uma caixa d’água de 500 litros com outra casa. O jeito é economizar, e a pia deixou de ser a prioridade.

“Eu tenho que escolher entre fazer as coisas da casa como tomar banho, fazer comida então eu tenho que deixar de lavar louça, ou eu fico sem”, afirmou.

Fonte: G1





Deixe seu comentário