SAMU de Mauá recebe prêmio no III Congresso Brasileiro da instituição

A experiência do Sistema Autônomo de Aquecimento de Cristalóides (soro), aplicado nas vítimas atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mauá, foi contemplada com o Prêmio SAMU 192 de Notoriedade Científica em Pesquisa em Atendimento Pré-Hospitalar Móvel de Urgência, no III Congresso Brasileiro de SAMU 192, realizado em Brasília.

Dos 66 trabalhos apresentados, dez foram selecionados e o do SAMU de Mauá ficou entre os três primeiros. “Com este sistema, o material mantém a mesma temperatura que a do corpo humano e colabora na recuperação do paciente”, explicou o idealizador do projeto e coordenador médico do SAMU, João Roberto Mano.



Anteriormente ao uso deste equipamento, que consiste bolsa de aquecimento autônomo que envolve o soro, os profissionais de Mauá utilizavam o processo de banho-maria ou a caixa térmica com lâmpadas incandescentes.

“Esta premiação valoriza o serviço prestado pelo SAMU de Mauá e colabora com a autoestima da equipe. É uma forma de incentivar novas práticas e contribuições destes profissionais”, disse o secretário de Saúde, Paulo Eugenio Pereira Junior. O equipamento é reutilizável e não prejudica o meio ambiente.





Deixe seu comentário