Os servidores de Mauá participarão na próxima quarta-feira (23/03), às 18h, da Assembleia Geral que dará início à campanha salarial 2011. De acordo com o presidente do Sindserv (Sindicato dos Servidores) de Mauá, Jesomar Lobo, entre as reivindicações que serão colocadas em votação está o abono salarial de R$ 300 e o vale-compra de R$ 120.
“Vamos apresentar as propostas à categoria, colocar para apreciação e colher as sugestões que os servidores quiserem apresentar para ser encaminhada ao governo”, disse Jesomar. A reunião com a administração está marcada para a primeira semana de abril.
A categoria não recebe aumento salarial desde o início do mandato do prefeito Oswaldo Dias (PT), em 2009. “A proposta de abono estamos discutindo desde o começo do ano passado, mas não havia acordo. Agora, existe uma abertura para negociação”, afirmou o presidente do sindicato. A pauta de discussão deve levar quase 80 itens para a análise dos funcionários.
Em novembro de 2010, a Câmara aprovou correção salarial a uma parcela de servidores. Um total de 43 funções receberam o benefício, que varia dependendo do cargo. Porém, por ter se tratado de uma adequação de lei, nem todas as categorias puderam ser contempladas.
Fonte: ABCD Maior