Temporal atrasa conserto de adutora e adia retorno de água em Mauá

O temporal que atingiu o ABC na tarde desta quinta-feira (9) fez com que o conserto de uma adutora que se rompeu em guia de Mauá fosse suspenso temporariamente. Com isso, o abastecimento de 320 mil pessoas, ou dois terços dos moradores da cidade, deve ser retomado apenas na tarde desta sexta (10), informou o SPTV. A previsão inicial era que o serviço fosse retomado gradualmente durante a noite.

A tubulação se rompeu na manhã de quarta (8) em uma área de difícil acesso. Como há risco de deslizamento, os operários tiveram de interromper suas atividades durante a chuva. “Nós pedimos paciência porque é um acidente que ocorreu numa zona de proteção de mananciais, de difícil acesso, sem previsão do que ia ocorrer”, afirma Diniz Lopes, superintendente da empresa de saneamento básico do município, a Sama. “Pedimos paciência para a população, que economize o máximo possível da água que ela ainda tem da sua residência.”



O problema no abastecimento fez com que moradores aproveitassem a chuva para estocar água. Assim que o temporal parou, dezenas de pessoas que vivem no bairro Jardim Zaíra fizeram fila para encher baldes com água que estava em uma calha. “Para lavar as calçadas tem que usar dela”, diz a dona de casa Katia Bruna Lisboa.

Os moradores de uma travessa agradeceram por ter uma bica perto de casa. “Dá para jogar no banheiro, lavar louça”, conta a operadora de caixa Sônia Mônica. O motorista Ronaldo Francisco de Almeida, porém, está preocupado. “Ninguém sabe qual é a qualidade da água que a gente está tomando, mas a gente está levando.”

Fonte: G1





Deixe seu comentário